Patrocinadores oficiais


Universidade Sénior de Esposende lança Rádio

As gravações terão início durante o mês de maio com programas desde a culinária à cidadania.

A Universidade Sénior de #esposende avança com mais uma iniciativa e lança uma web rádio. As gravações terão início durante o mês de maio e serão transmitidos programas muito diversificados, desde a culinária à cidadania. O novo projeto tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento do meio onde se insere, visando um maior sentimento de pertença e de valorização pessoal dos munícipes, particularmente dos séniores e respetivas famílias do concelho de Esposende.

A ideia surge depois de vários alunos terem demonstrado interesse em partilhar as suas vivências, experiências e lograr que estas fiquem disponíveis para as gerações vindouras.

Com isto, foi plantada a semente para o novo desafio da Universidade Sénior de Esposende que com o lançamento da web rádio pretende envolver alunos e comunidade.

Este novo espaço será de partilha com quem está perto ou longe, bastando apenas um computador ou um smartphone para poder aceder a um vasto leque de informação.

O que se passa no concelho, quais as novidades do mês, uma receita, um aniversário, uma opinião, uma preocupação ou uma atividade a realizar; são vários os temas que esta nova rádio pretende criar e que certamente vão despertar o interesse dos esposendenses, dando voz às suas opiniões, preocupações e partilhas.

O facto de os séniores serem da Geração Rádio (pré TV, Internet e Telemóveis) faz com que este seja um canal de maior proximidade, apelando a um saudosismo e nostalgia “daquela altura”.

O lançamento da rádio Universidade Sénior de Esposende é tanto mais importante já que o concelho não dispõe de qualquer meio áudio para partilha de informações.

A solidão e a exclusão social podem assim ser combatidas num formato que é querido, familiar e atual para uma larga faixa da população. Ao mesmo tempo servirá para unir gerações, já que a rádio Universidade Sénior de Esposende vai juntar jovens nas suas gravações que podem através deste meio fazer ouvir as suas preocupações e em larga escala.

A gestão da nova rádio funciona em formato streaming no endereço https://www.spreaker.com/user/universidadesenioresposende, sendo gerida por profissionais do ramo da comunicação que pretendem dar a possibilidade a todos os envolvidos de uma experiência única.

De referir que a rádio está aberta à participação de qualquer cidadão ou empresa bastando para isso reservar a gravação através do email Universidade@#CidadaosdeEsposende.com. Simultaneamente será criado um canal para a colocação de alguns vídeos das gravações para que se possa acompanhar a forma como estas decorrem.

A Universidade Sénior de Esposende abriu em janeiro de 2018 e, após apenas 3 meses, já é considerada como uma referência no distrito. Atualmente conta com o apoio de várias empresas locais e regionais que acreditam neste projeto. #UniversidadeSéniorEsposende

Autor: Cidadãos de Esposende
Fonte: interna
Sexta-feira, 13 de Abril de 2018 - 20:51:31

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Últimas notícias