Patrocinadores oficiais


ALUNOS DO CODERDOJO ESPOSENDE NO PARLAMENTO EUROPEU

Recebidos em Bruxelas, no Parlamento Europeu, um grupo de jovens estudantes de Esposende participou na Code Week
Um grupo de alunos do CoderDojo de Esposende, núcleo de formação em programação informática de Esposende da Associação Cidadãos de Esposende, esteve no Parlamento Euro- peu em Bruxelas para falar do seu projecto aos deputados europeus. Integrados na Code Week (Semana do Código da UE) acederam a um conjunto de iniciativas destinadas a promover o conhecimento das técnicas de código e da programação informática em toda a União Europeia. 

Foram vários os países europeus presentes na sessão que teve lugar, sendo que a representar Portugal estava apenas o grupo de jovens programadores de Esposende. 
A sessão foi aberta pelo eurodeputado da Irlanda Seán Kelly, que sublinhou a importância das competências de codificação como competências essenciais: “As competências básicas de codificação são agora uma necessidade para muitos postos de trabalho, com mais de 90 por cento das profissões profissionais exigindo hoje competências digitais”. 

Durante o dia foram várias as personalidades que passaram pelo hemiciclo do Parlamento Europeu, Giustina Mizzoni directora executiva da fundação CoderDojo destacou o excelente trabalho desenvolvido pelo grupo de Esposende, Manuel Mateo Goyet, da Digital Skills e Derk Oldenburg, da Liberty Global, destacaram a qualidade da programação apresentada. 
Os eurodeputados Francisco Assis, Paulo Rangel e Marinho Pinto acarinharam o grupo na sua passagem pelo Parlamento Europeu
Autor: Cidadãos de Esposende
Fonte: Cidadãos Esposende
Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018 - 11:36:48

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Últimas notícias