Patrocinadores oficiais


Campanha do Parlamento Europeu chega a Esposende

Campanha do Parlamento Europeu de incentivo ao voto nas eleições europeias de 2019 com novas iniciativas em Esposende

Depois de uma primeira fase de divulgação nas redes sociais a Associação de Cidadãos de Esposende prepara a intervenção direta com a população. As próximas iniciativas começam no mês de Dezembro e prolongam-se até meados de Maio do próximo ano.

Os resultados da primeira fase da campanha levada a cabo pela Associação de Cidadãos de Esposende nas redes sociais foram apresentados na última reunião da Europe Direct no Porto, merecendo elogios por parte dos responsáveis, foram dezenas os inscritos na plataforma “destavezEUvoto”, que permite receber informações sobre a União Europeia assim como os locais onde um cidadão pode intervir seja na partilha de ideias ou na colaboração de eventos.

Nesta segunda fase; visitas às escolas, intervenção direta com os cidadãos em postos móveis, são algumas das iniciativas que esta Associação Esposendense vai desenvolver ao longo dos próximos meses e que conta com a colaboração do Parlamento Europeu e da representação da Comissão Europeia em Portugal.

O grande objetivo é combater a abstenção, realizando ações de sensibilização e esclarecimento sobre a importância deste escrutínio e o impacto das medidas da União Europeia nas suas vidas. Em 2009 apenas cerca de 36% votaram nas eleições para o Parlamento Europeu e em 2014 esta taxa caiu para cerca de 31%, dados referentes ao Concelho de Esposende.

A campanha realizada pela Associação de Cidadãos de Esposende é apartidária, o que se pretende é sensibilizar a população, principalmente os jovens da necessidade de intervir nas escolhas europeias.

Autor: Cidadãos de Esposende
Fonte: Cidadãos Esposende
Domingo, 25 de Novembro de 2018 - 09:57:50

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Últimas notícias