Patrocinadores oficiais


ASSOCIAÇÃO DE CIDADÃOS DE ESPOSENDE PROPÕE INSTALAÇÃO DE POSTOS DE CARREGAMENTO A CUSTO ZERO

A Associação espera resposta do Presidente para verificar o interesse em conhecer a proposta final

Associação apresenta proposta para instalação de postos de carregamento a custo zero

A proposta de instalação de postos de carregamento de veículos elétricos em Esposende não tem custos para a autarquia.

A Associação Cidadãos de Esposende enviou ao presidente da câmara, Benjamim Pereira, uma proposta para a instalação de postos de carregamento para veículos elétricos com custo zero para a autarquia. A iniciativa acontece na sequência de uma solicitação que já tinha sido enviada no passado dia 3 de março, quando a Associação pediu ao presidente da câmara municipal de Esposende urgência na colocação de postos de carregamento rápido para veículos elétricos no concelho.

Fotografia registada da Associação.jpg

Custo zero

Não obtendo resposta, a Associação foi mais longe e contactou diferentes empresas do sector no sentido de apurar se seria possível colocar postos em Esposende sem necessidade de grandes investimentos.

Depois de encetar vários contactos, surgiu a proposta de instalação de postos em Esposende a custo zero. Uma empresa nacional está disposta a colocar no concelho vários postos de carregamento para veículos elétricos sem que seja necessário a autarquia dirigida por Benjamim Pereira despender qualquer valor.

Na nova proposta enviada ao presidente, apenas lhe é pedido um espaço para que seja possível colocar os tais postos que o concelho necessita.

Carregamento elétrico em direção ao futuro

Para os responsáveis da Associação, não se vislumbra uma resposta que não seja a cedência de um ou vários espaços no concelho para que a empresa inicie de imediato a sua instalação.

A Associação acredita que a proposta terá acolhimento positivo já que o próprio presidente reconheceu recentemente a importância destes postos referindo “é necessário que os Municípios invistam em postos de carregamento elétricos” 

A Associação esclareceu que a mesma proposta é valida para as empresas do concelho. Ou seja, qualquer empresa que pretenda instalar no seu espaço um posto de carregamento para veículos elétricos pode fazer desde que seja garantida a acessibilidade pública, sendo neste caso necessário autorização do município para a sua instalação – que certamente, e pensando na melhoria das condições locais, não deverá dificultar os pedidos realizados.

Autor: Cidadãos de Esposende
Fonte: interna
Quarta-feira, 13 de Maio de 2020 - 12:39:40

Notícias relacionadas
Comentar Imprimir  |   Voltar...

Últimas notícias

Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line